quarta-feira, 15 de outubro de 2008

G.


Nasci para ser um artista, daqueles sempre polêmicos, sempre inovando e quebrando tabus, daqueles boca-suja como a mestre Dercy, que no decorrer de um século passou de escandalosa e mal-educada à cultura.
Nasci à frente de meu tempo, apesar de ainda concordar com valores do passado. Acredito em um Deus pois acho que essa é a melhor maneira de medir o egocentrismo e não se autodeclarar o próprio.
Nasci com o coração já atormentado pelas mazelas da vida, pela melancolia da solidão, pelo sentimento de tristeza gasto de tanto chorar, nasci entediado.
Nasci embriagado, que no ventre de minha mãe se formava um monstro sem amor, com meus olhos negros como meus sentimentos e minha crueldade crônica.
Nasci com ódio de mim mesmo, de ser um otário, vazio e incapaz.
Cresci regado à Whisky e sempre ao som de um tão sofrido blues que dói na alma de quem me observa lá, sentado em minha poltrona preta, com os olhos cerrados e meu dedo percorrendo a boca de meu copo.
Aprendi que na vida você é só, e nada pode mudar isso.
E vivo assim, sozinho, com uma boca suja e entediado até os ossos.


Piece of my heart - Janis Joplin

3 comentários:

Daniel Seixas disse...

Não entendi o título.

Nada como um bom blues pra escutar sozinho.

Comentador Fiel disse...

Estranho, parece um texto autocontemplativo, mas meu coração me diz que não é.

ps: Gabriel?

Unknown disse...

Nossa, fiquei surpresa com seu texto.
Muito bom cara, uhu!
=)