domingo, 29 de junho de 2008

Rumo

Eu já não sei o que fazer, me sinto um fracasso. Mas hoje eu não vou falar da minha subvida amorosa. Outra derrota é a faculdade. Desde os meus 14 anos eu tinha a convicção de um dia ser jornalista, era meu sonho entrevistar pessoas, correr atrás de noticias, tirar fotografias e viver trabalhando nas ruas.
Sabe quando uma criança descobre que Papai Noel não existe, é assim que eu me sinto sobre o meu curso, acho que até um pouco pior. Descobri que sou uma pessoa sem talento que quando tem crises de criatividade não consegue fazer absolutamente nada, nem mesmo um Lead (Lead = Quem? Fez o que? Onde? Quando? Porque?). E sim, estou no meio da minha pior crise de criatividade com uma pitadinha de depressão.
É frustrante ver as pessoas que sabem escrever textos notavelmente superiores aos meus, e quando eles lêem suas obras eu penso "Porque eu não consigo escrever como eles?" ou "Eu devia ter pensado nisso antes". Algumas pessoas parecem não apresentar o mínimo de decência ou intelecto escrevem melhor que eu.
Por milagre eu passei esse semestre, por algum motivo pessoal meu nome foi tirado de dois trabalhos de matérias diferentes, trabalhos que valiam 3 pontos cada. Eu não me sinto motivada a entrar na sala e assistir a aula como na primeira semana.
É muito triste você parar por um breve momento e perceber que todos estão caminhando para um futuro com aquela profissão e você continua ali na estaca zero. Ver todos progredindo e você ali petrificado, sem palavras. Caiu a minha ficha e eu passo a maior parte do tempo me segurando, tentando não pensar nisso.
Parte do meu sonho era ser fotógrafa, mas além de sem talento, eu tremo naturalmente, tremo demais. E às vezes me incomoda ouvir das pessoas comentários como "Você tem Mal de Parkinson?" ou "Nossa você treme demais!", isso me remete a essa frustração de não poder tirar fotos.
Machuca pensar que eu não nasci pra isso apesar de ficar maravilhada com essa profissão.
Talvez a minha relação com o jornal deve ser apenas aos domingos no café da manhã.

"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, ou uma hora, ou um dia, ou um ano, mas finalmente ela acabará e alguma outra coisa tomará o seu lugar. Se eu paro, no entanto, ela dura para sempre"
Lance Armstrong

Try try try - Smashing Pumpkins

5 comentários:

Comentador Fiel disse...

eu também desisti de comunicação social, e conseqüentemente de jornalismo porque a não ser no blogs, a imprensa é totalmente subordinada aos interesses dos outros.

Daniel Seixas disse...

"Eu devia ter pensado nisso antes"
- Igual a mim só que com os exercícios de física, química e matemática.

"Machuca pensar que eu não nasci pra isso apesar de ficar maravilhada com essa profissão."
-Idem mas com a engenharia.

Mas não desista, vá até o fim. Não se esqueça da experiencia do gato de Schrödinger.

Unknown disse...

Você é boa cara, antes de ler seus textos eu não tinha idéia se você escrevia bem ou mal.
Mas você escreve bem, e tira fotos lindas também.
A sua tremedeira uma boa câmera com estabilizador resolve, não fique triste por causa disso...pois é o de menos.
As vezes o conhecimento não é dado pra gente assim facilmente sabe, as vezes você tem que ir atrás, ir lá e não desistir.
Alguns dons nós já possuimos, só é preciso lapidar.

Fabi disse...

o Daniel é o Sheldon!! "Não se esqueça da experiencia do gato de Schrödinger." hahahah

A minha camera tem estabilizador e vc ja viu como ficam as fotos. to cansada de procurar o meu talento

Unknown disse...

A prática leva a perfeição.