quinta-feira, 21 de agosto de 2008

A fantástica garota invisível

Óculos escuros, daqueles bem grandes sabe. Ao olhar na direção daquela garota, era o que se via, os óculos grandes dela, dificilmente você notaria algo mais naquele ser. Sua baixa estatura, seus cabelos desgrenhados, despenteados e castanhos, suas roupas escuras e discretas, nada ali era chamativo.

Anda como se carregasse o mundo em suas costas, e não ouve nada além de suas músicas esquizofrênicas e esquisitas, não mostra nenhuma emoção, os óculos não deixam que seus olhos mostrem ao mundo o que sente, o que é.

No metrô ela encosta na parede e espera impacientemente que ele chegue, ocupa tão pouco espaço no vagão que nem faria diferença se estivesse dentro ou fora dele. E quando ele chega ao seu destino ela sai em passos largos e apressados.


Quando chega a faculdade passa pelo "corredor da morte" sem receber atenção. Corredor da morte, é assim que ela chama o pátio que sempre está lotado de pessoas indo e vindo, sentadas e algumas até faltando aula. Pessoas que conversam, comentam, condenam.


Entra na sala e senta na última cadeira, sempre na última cadeira. Cumprimenta apenas duas pessoas, as únicas que ainda notam a sua existência. Dessa vez ela resolveu mudar, resolveu pela primeira vez em anos não ser a aula mediana, aquela que os professores nunca sabiam o nome, a que nunca prestava atenção a aula. Suas notas serão notáveis e não faltará a aula.


Na volta senta no assento vermelho do vagão. E ao olhar pela janela lágrimas rolam por trás dos óculos e ninguém ouve o suspiro pesado, cansado. Fica imaginando qual seria a sua reação se alguém lhe lançasse o olhar por mais de dois segundos, se as pessoas a vissem e não olhassem através dela. É difícil ser invisível.

Last nite - The Strokes

5 comentários:

John, O Lobo disse...

Hoje uma garota que eu não conheço se apoiou em mim sem falar nada. Será que sou invisível?

Fabi, vc discorda que a melancolia deixa as pessoas mais bonitas? Eu acho. Gosto de pessoas mais sérias. Tb gosto, deveria dizer.
Acho que eu repararia na menina de óculos e roupa escura eim ^^

Daniel Seixas disse...

Se eu não fosse tão alto seria invisível. E iria fazer traquinagens. 8D
Brinks!

Comentador Fiel disse...

"Suas notas serão notáveis e não faltará a aula."

pior tática possível pra chamar atenção, experiência própria.

Daniel Seixas disse...

"pior tática possível pra chamar atenção, experiência própria."

As pessoas pedem pra vc ajuda-las dando aula e depois te esquecem. Normal pra mim.

Comentador Fiel disse...

bem por ai.

fora que essa passa a ser sua única função.